Destaque

Abril deve superar média de chuvas de março em Manaus, prevê Inmet

Chuva em Manaus — Foto: William Duarte/Rede Amazônica
Chuva em Manaus — Foto: William Duarte/Rede Amazônica

O mês de abril deve superar a média de chuvas do mês de março em Manaus, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, para os próximos dias, são esperados 50 milímetros de chuvas e ventos que variam de 40 a 50 km por hora na capital.

O meteorologista Mamede Melo afirmou ao g1que março teve um aumento de 40% na média de chuvas. A tendência é que abril supere a marca.

“O mês de abril possui uma média superior de chuvas comparada ao mês de março. Registramos um aumento de 40% na média prevista de chuvas neste mês. Ou seja, podemos afirmar que abril deve superar essa marca”, declarou o meteorologista.

Rastro de destruição

As chuvas registradas em março deixaram um rastro de destruição em Manaus. Ocorrências de deslizamentos de terra e alagamentos, resultaram em pessoas mortas, feridas e centenas de desabrigados.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram áreas da capital afetadas pelas fortes chuvas. Waldez Góes confirmou que o governo federal construirá casas populares na cidade.

Nesta terça (29), Manaus entrou em estágio de mobilização por causa das chuvas. De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), o alerta indica que existe possibilidade de ocorrências de alto impacto na cidade, mas que elas ainda não aconteceram.

Informação: G1amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *