DestaquePolícia

Assessor selecionado por Alexandre de Moraes é preso em flagrante por tentativa de feminicídio

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Eduardo de Oliveira Tagliaferro, nomeado por Alexandre de Moraes como chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação da Corte, foi preso em flagrante por violência doméstica na noite desta segunda-feira (8), após atirar e tentar a esposa.

De acordo com informações da Polícia Civil, ela teve que se esconder com as filhas na garagem da casa, localizada no bairro Nova Caieiras, em Caieiras.

Ainda de acordo com a polícia, ela solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário.

A arma usada foi apreendida, assim como as munições. O caso foi registrado como violência domestica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras. Eduardo permanece preso à disposição da Justiça.

 Exoneração 

 Já na manhã desta terça-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota confirmando a exoneração de Eduardo e disse que vai aguardar uma “rigorosa apuração dos fatos”.

Eduardo é ex-CEO de uma empresa de perícia digital. Com especializações em direito e ciência política, mas sem nenhuma formação específica em tecnologia. Ele foi nomeado para o cargo em que atuava em agosto de 2022.

*Com informações do jornalista Igor Damasceno  – TV A CRÍTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *