Amazonas

Bolsa Idiomas abre inscrições no dia 26 em Manaus; saiba como participar

Clóvis Miranda / Semcom

As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas 2023, da Prefeitura de Manaus, estarão abertas de 26 de abril a 8 de maio. 

“O Bolsa Idiomas é o maior programa de inclusão de línguas estrangeiras do Brasil, que, na gestão do prefeito David Almeida, vem sendo aprimorado a cada ano. Agora passando a beneficiar estudantes a partir dos 10 anos de idade. Sem contar que o programa tem custo zero para a prefeitura, porque a adesão das escolas é de forma voluntária, sem nenhum tipo de compensação financeira, demonstrando, assim, a confiança dessas instituições na administração”, ressaltou o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Presente ao lançamento, a representante da Escola Aslan, Tatiane Santos, classificou como fundamental o estudo de um segundo idioma. “Ter o domínio de uma língua estrangeira abre portas no mercado de trabalho. Essa oportunidade que a prefeitura está abrindo, ampliando o alcance desse programa, é muito importante para incentivar, desde a infância, o estudo de um outro idioma”, comentou.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de abril e 8 de maio, exclusivamente pela internet, no link http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem mais de 17 mil bolsistas ativos, dos três programas: Universidade, Pós-Graduação e Idiomas. Destes, pelo menos 3,5 mil são do PBI.

Para concorrer ao benefício, o candidato deve residir em Manaus; estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.300, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. O PBI destina 5% das bolsas para idosos e 5% para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Informação: emtempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *