Amazonas

Buscas por adolescentes que sumiram após naufrágio no rio Solimões entram no terceiro dia, no AM

Buscas por adolescentes que sumiram após naufrágio no rio Solimões, no Amazonas — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas
Buscas por adolescentes que sumiram após naufrágio no rio Solimões, no Amazonas — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas

As buscas por dois adolescentes que sumiram após um naufrágio no rio Solimões, no Amazonas, entraram no terceiro dia nesta sexta-feira (24). O bote em que eles estavam afundou nas proximidades da comunidade do Canaboca, em Manacapuru. A embarcação já foi encontrada.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas atuam nas buscas para localizar os dois adolescentes, de 13 e 15, desaparecidos desde a quarta-feira (22). Segundo a corporação, o bote em que estavam os jovens afundou no rio Solimões.

Buscas por adolescentes que sumiram após naufrágio no rio Solimões, no Amazonas - — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas
Buscas por adolescentes que sumiram após naufrágio no rio Solimões, no Amazonas – — Foto: Corpo de Bombeiros do Amazonas

De acordo com o comandante do Pelotão Fluvial, tenente R. Araújo, as equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da dupla, que havia embarcado no bote de alumínio.

“A partir da notificação, as equipes se deslocaram e iniciaram as buscas submersas e de superfície. Vale ressaltar que a área indicada tem aproximadamente 500 metros rio abaixo. No segundo dia de procura pelos desaparecidos, encontramos a embarcação junto com o motor rabeta”, relatou o comandante do Pelotão Fluvial.

O tenente R. Araújo explicou como estão sendo realizados os trabalhos neste terceiro dia de buscas. “Desta vez, serão realizadas buscas de superfície, tendo em vista que já foram realizados mergulhos nos locais indicados por pessoas que presenciaram o naufrágio ocorrido”, informou.

Informação: G1Amazonas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *