Cultura

Caprichoso encerra a primeira noite fazendo uma ‘grande apresentação’, afirma presidente do boi

Apresentador Edmundo Oran, e o levantador de toadas, Patrick Araújo (Foto: Gilson Mello/Freelancer)

“O Caprichoso fez uma grande apresentação”. Foi assim que o presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, definiu o espetáculo da nação azul e branca após o encerramento da primeira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins.

“E eu estou muito satisfeito com tudo que apresentamos hoje. Na certeza de que hoje foi o dia em que foi tudo perfeito. A estreia sempre é adrenalina, mas graças a Deus nossos artistas estão todos empenhados para fazer o melhor. Hoje nós fizemos o melhor e amanhã (hoje) tem muito mais show”, adiantou o Jender ainda em êxtase durante a madrugada, após a apresentação do bumbá.

O fim do show azulado foi ao som de “Em defesa desse chão”. O Caprichoso apresentou as tribos indígenas rememorando o processo de colonização na região amazônica com a crueldade do conquistador e o roubo da terra. A cênica ilustrou o açoite do colonizador aos indígenas. Para salvá-los, o pajé desce dos céus em um grande sol e toca ainda lá do alto o tambor da liberdade dos povos, sendo aclamado com a toada “Pajé de guerra”.

Fonte da Informação: acritica.com

2 comentários sobre “Caprichoso encerra a primeira noite fazendo uma ‘grande apresentação’, afirma presidente do boi

  • Muito bom apresentação do Caprichosso, na verdade excelente 10 em todos os itens. Ninguém tira a vitória do azul da cor da terra.

    Resposta
  • Vitória do Boi Caprichosso, o azul é mais bonito. Tmjs sempre

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *