Cidade

Centro de treinamento do DETRAN prepara motoristas para trafegar em Manaus

O local foi apelidado pelos frequentadores de “Tô ficando atoladinha”

O Departamento de Trânsito do Amazonas – DETRAN-AM tem feito jus ao papel de preparar motoristas para trafegar na cidade de Manaus. O melhor exemplo é o Centro de Treinamento de Direção Veicular que está totalmente entregue aos buracos e como a cidade parece uma terra arrasada por um bombardeio, o aluno de autoescola já sai pronto para enfrentar a realidade da cidade onde vai dirigir.

De acordo com instrutores, a falta de infraestrutura adequada tem dificultado o trabalho dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), já que os alunos encontram problemas na hora de realizar manobras como a baliza no local e até estacionar os veículos.

Os próprios instrutores estão tomando a iniciativa de fazer reparos em alguns buracão a fim de amenizar o tormento a que são expostos instrutores e alunos, conforme comentou o instrutor de uma autoescola que não quis se identificar. “Estamos nos reunindo e fazendo o que é necessário. Tapando os buracos e lutando contra as infiltrações, mas precisamos de ajuda. O Governo do Estado cedeu para que nós administrássemos. Porém, precisamos desse apoio da Prefeitura de Manaus  para levar mais qualidade nas aulas e isso nos tem sido negado. Mesmo assim, não deixamos parar as atividades. É o nosso ganha pão”, disse.

Outro problema, segundo ele, é uma obra mal feita em um condomínio próximo ao Centro, que tem causado a erosão do solo. “O resultado é que o asfalto não aguenta e forma esses buracos enormes. Já  tentamos tapar alguma coisa, mas volta. Inclusive, com a chuva, um muro que faz a divisa entre o condomínio e o Complexo até desabou. Compramos até concreto e estamos trabalhando “. Explicou  o instrutor.

Matagal e desvio no percurso

Ainda de acordo com o instrutor, além de dividir o espaço com poças d’água e buracos, alunos e instrutores também convivem com o matagal que se formou ao redor do CTDV e o percurso na área de testes teve que ser alterado. “Nosso intuito foi não prejudicar as aulas de direção e os alunos não precisarem parar com o treinamento. São 24h derramando água e esse mato que é mais uma situação”, disse.

A estrutura da área em que os alunos realizam baliza também está comprometida, pois é sustentada por vigas de ferro.

One thought on “Centro de treinamento do DETRAN prepara motoristas para trafegar em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *