Força-tarefa da Águas de Manaus inicia trabalhos de reparo em adutora rompida na Compensa
A força-tarefa montada pela concessionária Água de Manaus já iniciou os trabalhos de reparo da adutora rompida na avenida Ipase, no bairro Compensa, e também de assistência às famílias e donos de comércios afetados pela alagação. A previsão para reabastecimento total da água é na madrugada deste sábado (26).
De acordo com o porta-voz da Águas de Manaus, Felipe Poli, várias equipes de limpeza já estão nas casas e comércios tirando a lama dos locais e também verificando quais residências tiveram danos.”Todos serão ressarcidos ainda hoje, mas a nossa prioridade é voltar a fornecer a água. Nós vamos trocar essa tubulação até o final do dia, liberando assim o abastecimento e assim verificarmos as causas desse rompimento”, explicou.
Outro pedido da Águas de Manaus é que os moradores das zonas Oeste, Centro-Oeste e Norte estoquem água até o término da obra emergencial. Os moradores da região afetada pela lama serão abastecidos por carro-pipa.
SUSTO
Uma das moradoras que teve a casa afetada pela lama foi a funcionária pública e microempresária Mirella Lauschner, 41, que foi avisada pelo filho de 15 anos sobre o que havia acontecido.”Eu estava no trabalho, pois tenho um evento amanhã, quando ele me mandou a mensagem e o vídeo de como estava nosso quintal. Peguei o carro e vim o mais rápido que pude, acabei batendo ele (carro), para poder ajudar meus filhos, que estavam sozinhos em casa”, disse ao acrescentar que também tem outro filho de apenas quatro anos.
Mirella entrou por uma porta que fica nos fundos da casa e somente assim, conseguiu entrar na casa, que estava com o quintal tomado pela lama.
“Foi um susto enorme, mas logo o advogado da Águas de Manaus veio aqui, informou que uma equipe virá aqui avaliar os danos, pegaram os documentos do meu carro e do outro que bati para já acionarem o seguro deles, então nesse primeiro momento, não estamos tendo problemas”, acrescentou.
Informação: acritica.com