Destaque

Hissam Hussein, prefeito que casou com adolescente, é alvo de operação do MP

O MP alega que o processo tramita em sigilo devido à natureza dos delitos em investigação.

Na manhã desta quinta-feira (1º), autoridades dos órgãos do Ministério Público do Paraná (MP-PR) conduziram uma operação na residência do prefeito Hissam Hussein Dehaini, localizada em Araucária, com o objetivo de investigar possíveis infrações contra a administração pública.

Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre os crimes em apuração, em abril deste ano, o MP-PR confirmou que estava investigando a suspeita de nepotismo na prefeitura, após o prefeito nomear sua própria sogra como secretária municipal. Essa nomeação ocorreu apenas dois dias antes do casamento entre Hissam e a filha da referida servidora, que tem apenas 16 anos de idade.

O MP alega que o processo tramita em sigilo devido à natureza dos delitos em investigação. No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, incluindo a sede da Prefeitura de Araucária e um local em Curitiba.

Além do prefeito Hissam, outras pessoas também estão sendo investigadas, porém, o MP não forneceu informações sobre a quantidade ou nomes dos envolvidos. A operação recebeu o nome de “Scambio”. O Ministério Público confirmou que estão sendo investigados outros possíveis crimes, mas não especificou quais.

Em comunicado, a prefeitura confirmou a realização da operação no paço municipal e a inspeção realizada pelos agentes nos setores administrativos e jurídicos. De acordo com a administração, não foram apreendidos nem copiados quaisquer documentos nesses setores.

A operação desta quinta-feira foi conduzida pela subprocuradoria-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelas promotorias especializadas nas áreas da Infância e Juventude e da Proteção ao Patrimônio Público.

Com a Informação: AmPost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *