Amazonas

Irmãos de 6 e 8 anos encontrados após 26 dias perdidos em floresta do AM

Os dois irmãos de 6 e 8 anos, que ficaram desaparecidos durante 26 dias após se perderem na floresta, em Manicoré, foram encontrados apresentando quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. Eles já estão recebendo atendimento médico.

As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, e foram localizadas nessa terça-feira (15), por um homem que estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos, na Zona Rural do município.

Segundo a Secretaria de Estado Saúde (SES-AM), os irmãos foram levados para a à sede de Manicoré, e chegaram ao Hospital Regional de Manicoré na noite de terça (15). Eles estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.

A SES informou ainda que as crianças passaram por exames laboratoriais e que serão refeitos nesta quarta-feira (16). Além disso, os profissionais da unidade hospitalar irão avaliar a condição clínica e necessidade de transferência para Manaus.

Os irmãos Glauco e Gleison desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que as crianças foram localizadas, mas ainda não deu mais detalhes sobre a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *