Futebol

Klopp anuncia que sairá do Liverpool ao fim da temporada: “Estou ficando sem energia”

Jürgen Klopp comemora classificação do Liverpool para a final da Copa da Liga Inglesa — Foto: Reuters

Jürgen Klopp anunciou que sairá do Liverpool ao final da temporada. O clube divulgou em suas redes sociais um vídeo com o técnico alemão dando o comunicado aos torcedores.

– Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo – disse Klopp.

Líder da atual edição da Premier League, Jürgen Klopp comanda o Liverpool desde 2015. Aos 56 anos, completará sua nona temporada no clube antes de se despedir.

Nos Reds, Klopp conquistou todos os principais títulos possíveis para um time inglês: a Premier League, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra, a Champions League e o Mundial de Clubes, além das Supercopas da Inglaterra e da Europa.

Anteriormente, o treinador teve dois trabalhos na Alemanha, primeiro por sete temporadas no Mainz, com direito a acesso à Bundesliga. Na sequência, comandou o Borussia Dortmund, onde venceu duas vezes o Campeonato Alemão e foi finalista da Liga dos Campeões da Europa.

Além de Klopp, outros três auxiliares do técnico alemão deixarão também o clube ao fim da temporada: Pepijn Lijnders, Peter Krawietz e Vitor Matos.

Informação: ge.globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *