Manauara vence Rio Negro e garante classificação inédita às semifinais do Barezão
Confirmando o favoritismo, o Manauara venceu o Rio Negro por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Carlos Zamith, pelo jogo de volta das quartas de finais do Barezão. O gol que deu a vitória ao Robô foi marcado pelo lateral-esquerdo Dal Pian, aos 44 minutos do primeiro tempo. A primeira partida também foi vencida por 1 a 0 pelo Manauara.
A classificação faz o Manauara chegar pela primeira vez entre os quatro melhores times da elite do Amazonense. O adversário das semifinais será o Princesa, nos próximos dois finais de semana, sendo a primeira partida com mando do Tubarão de Manacapuru, no estádio Gilbertão. O Robô joga com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O jogo
Mesmo com a vantagem no placar, quem chegou primeiro foi a equipe do Manauara. Em trama que começou do lado direito do ataque, Paulinho arriscou de perna esquerda, da entrada da área, a bola acabou saindo um pouco torta e se perdeu pela linha de fundo. Aos 16, o Manauara chegou outra vez, Dal Pian colocou na área, Vinicius escorou de cabeça e a bola saiu pelo lado direito do goleiro Lucão.
Aos 28, o Robô chegou mais uma vez. Após tabela na entrada da área, Tanque colocou Ítalo na boa para finalizar, o camisa 7 chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e foi para fora. E quando marcava 37 minutos, o Rio Negro chegou na primeira finalização da partida. Tiago Amazonense chutou meio desequilibrado, a batida pegou muito embaixo da bola e foi por cima do gol.
Mas no finalzinho do primeiro tempo, o Manauara chegou o gol. Paulinho colocou no lado direito para Luiz Renan, que escorou para o lateral-esquerdo Dal Pian, aparecendo como elemento surpresa para abrir o placar e ampliar a vantagem do Robô.
Etapa final
No segundo tempo, o técnico João Carlos Cavalo faz uma mudança no ataque, Gabriel Marreta deu lugar ao jovem Alex. Aos 11, o Galo teve uma chance com o volante Kamdem – improvisado na lateral-esquerda -, que chutou firme, mas mandou por cima do gol de Deijair. Aos 12, o Galo fez o arqueiro do Robô trabalhar pela primeira vez na partida. Magnum cruzou rasteiro da direita, Dolem chegou chutando, mas a bola foi fraca e fácil para o encaixe de Deijair.
Um minuto depois, nova oportunidade pro Galo, agora na bola parada. Matheus Sacramento chutou forte, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Deijair e foi para fora. A primeira chegada do Robô aconteceu aos 17, após escanteio que a defesa do Rio Negro tirou parcialmente, Marcelinho chutou da entrada da área, mas ela se perdeu por cima do gol de Lucão.
Ainda em busca do primeiro gol, o Rio Negro até rondava a área do Manauara, mas com dificuldades para entrar e fazer o gol acontecer. Com a vantagem no placar e o controle de boa parte do jogo, a equipe do técnico Cristian de Souza soube controlar a partida e garantiu a classificação para as semifinais do Barezão.
Ficha Técnica
Manauara 1 x 0 Rio Negro (Quartas de Finais do Barezão – Jogo de Volta)
*Manauara classificado para às semifinais vencendo por 2 a 0 no agregado
Manauara: Deijair; Luiz Renan (Diego Clemente), Erik, Vinicius e Dal Pian; Bruno, Ícaro (Sampson) e Marcelinho (Chan); Ítalo, Paulinho e Iury Tanque (Gabriel)
Técnico: Cristian de Souza
Rio Negro: Lucão; Magnum, Rubran, Antony e Kamdem; Tiago Amazonense, Lucas (Gabriel Luna) e Luis Guilherme (Joel); Gabriel Marreta (Victor), Diogo Dolem e Matheus Sacramento
Técnico: João Carlos Cavalo
Informação: acritica.com