Amazonas

Milhares são esperados para dar o último adeus a Amazonino Mendes, no Teatro Amazonas

 (Foto: Divulgação)

Milhares de amazonenses devem se prestar suas últimas homenagens ao ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, a partir de quinta-feira (16), quando terá início o funeral de umas das mais importantes figuras políticas do Amazonas. O velório do ‘Negão’, como era conhecido, terá início às 14h de amanhã, com uma cerimônia fechada a família, no hall do Teatro Amazonas, que passará a receber o público a partir das 17h.  

O corpo de Amazonino Mendes chegará em Manaus no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na quinta-feira e se será transladado em carro fúnebre, até o Teatro Amazonas, com chegada ao local prevista para meio-dia e meia. 

A recepção ao público seguirá até às 5h da manhã do sábado (18), em regime de 24 horas. Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; Sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família. 

Mesmo não havendo a confirmação de uma expectativa de público para o velório, o Governo do Amazonas disponibilizará tendas para formação de fila de visitação do público, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações.  

A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).  A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião.  

Imprensa 

Os veículos de comunicação terão uma área reservada dentro do Teatro Amazonas, situada ao lado esquerdo da entrada principal, com tempo de permanência de 10 minutos por veículo. Na quinta-feira, o acesso da imprensa ao velório será a partir das 17h, até às 19h. Já na sexta-feira (17/02) será permitida a entrada das equipes em três horários durante o dia, sendo: das 6h às 8h; 11h às 13h e último das 17h às 19h.  

No sábado, a imprensa ficará concentrada na lira, com acesso pelo lado da rua Dez de Julho, para acompanhar as honras militares e saída do cortejo.

Informação: acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *