Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, durante show da banda em SP em 2018 — Foto: Fábio Tito/G1

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a emissora colombiana Caracol, ele foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (25), no hotel em Bogotá onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter.

Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana. Eles tocariam no Lollapalooza Brasil no domingo.

Ao longo da carreira, enquanto o Foo Fighters estava em hiato ou ocasiões parecidas, Taylor participou de outros projetos. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal.

Atualmente, ele ainda formava o NHC, uma superbanda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.

Em 2021, ele e seus companheiros de Foo Fighters foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.

Em fevereiro deste ano, ele participou ao lado de Grohl, Nate Mendel e Rafi Jaffee de uma entrevista ao g1 na qual falou sobre “Terror no Estúdio 666”, filme estrelado pela banda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *