Manaus

Polícia prende trio responsável por série de roubos na Zona Norte de Manaus

Os três são suspeitos de realizar diversos ‘arrastões’ em bairros da região

Igor Rodrigues de Sousa, 24; Lucas Siqueira da Silva, 22; e Mateus Aquino de Aquino, de idade não identificada foram presos  por policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na segunda-feira (09). O  grupo criminoso, de acordo com informações da polícia, é responsável por cometer roubos na zona norte de Manaus, desde setembro do ano passado.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, os criminosos fizeram  diversos roubos na modalidade “arrastão”, naquela região da capital.“Iniciamos as investigações e, na data de hoje, com auxílio do Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), conseguimos localizar os indivíduos, bem como, o veículo utilizado na prática criminosa”, disse.

Segundo o titular, inicialmente, os policiais  abordaram, na Alameda Alphaville, bairro Mutirão, zona norte, um carro Fiat Mobi, cor preta, ocasião  foi feita a prisão de Igor e Lucas. 

Em seguida os policiais foram à rua dos Profetas, no bairro Novo Israel, naquela mesma zona, momento em que encontraram Mateus e este recebeu as equipes com disparos de arma de fogo.

“Os policiais revidaram a agressão e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, a fim de receber os atendimentos médicos necessários”, falou.

Armas e munições

Durante a ação, foram apreendidas 22 munições calibre .45; uma pistola .9mm com quatro munições não deflagradas; seis munições calibre .12; e um veículo Fiat Mobi.

Igor, Lucas e Mateus foram presos em flagrante por associação criminosa, porte de munição de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito e homicídio tentado contra agente de segurança pública.

Após os devidos procedimentos, eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Informação: acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *