Prefeitura recupera via de acesso a comércio no bairro Puraquequara

Em mais uma ação do programa “Asfalta Manaus”, a prefeitura iniciou, nesta terça-feira, 28/6, os serviços de recuperação asfáltica em um quilômetro de extensão da rua São Sebastião, no bairro Puraquequara, zona Leste da capital.  A via, que não recebia manutenção há mais de dez anos, é uma das principais no bairro, de acesso a comércios, principalmente restaurantes, que é fonte de renda no local.

O engenheiro Édson Júnior, responsável pela obra, disse que a meta é melhorar a trafegabilidade e garantir renda no comércio local.  “A obra iniciou logo após um pedido dos moradores, atendido pelo prefeito David Almeida e pelo secretário municipal de obras, Renato Júnior. Aqui encontramos uma via completamente abandonada e com crateras, que impediam a trafegabilidade. Estamos atuando com celeridade, trazendo asfalto de qualidade, para que essas pessoas possam ter qualidade de vida”, afirmou o engenheiro. 

Uma equipe de 15 trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua no local com uso de retroescavadeiras e rolos compactadores. Sessenta toneladas de asfalto serão aplicadas, beneficiando mais de 50 famílias, entre elas a do morador Augusto Ferraz, 54, que reside no Puraquequara há mais de 30 anos. Segundo ele, é a primeira vez que a prefeitura realmente iniciou uma ação de revitalização na via.

“Antes isso aqui era um sofrimento, só nos prometiam e não cumpriram. Quando chovia, era difícil passar de carro e a pé. Aqui não tem buracos, tem crateras. Bastou um pedido ao prefeito David para presenciarmos a vinda das máquinas e o início dos trabalhos da Seminf. Agora, com esse asfalto, a vida vai ser bem melhor por aqui, e nós agradecemos por isso”, afirmou o morador. 

A rua São Sebastião, no bairro Puraquequara, será entregue aos moradores, revitalizada, ainda hoje. 

Fonte da Informação: Prefeitura de Manaus/Seminf 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *