Projeto do Vereador Peixoto que cria área de proteção aos ciclistas é aprovado na CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira, (07/02), o Projeto de Lei de autoria do vereador Peixoto, líder do Agir36, que cria áreas de proteção ao ciclista de competição – APCCs nas vias públicas. O projeto agora segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).


“Ao aprovarmos esse projeto, estamos criando em Manaus espaços apropriados para a prática de treino para ciclistas de competição, visto que é uma prática que não dispõe de um local como as outras modalidades esportivas. É de suma importância que o Município regulamente tais áreas, tendo em vista que seus atletas não podem utilizar-se das ciclovias ou calçadas”, justificou Peixoto.


O PL vem atender uma necessidade considerando que o atual velódromo Alzira Campos é um espaço voltado para o ciclismo recreativo, tornando inviável a prática do ciclismo de competição no mesmo local.
Segundo o projeto, serão criadas duas APCCs, uma na área a Ponta Negra e outra no Novo Aleixo, funcionando das quatro às cinco e trinta, cabendo ao executivo municipal promover campanhas educativas no sentido de alertar os motoristas para o cumprimento desta lei.


“Estamos criando uma legislação que vai ao encontro do que prevê o Art. 58 da Lei nº 9.503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece a criação de locais apropriados para ciclovia, ciclofaixas ou acostamento”, enfatizou o vereador Peixoto.

Fonte: Assessoria do Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *