Receita Federal apreende 9,2 quilos de drogas em peças de aço para tratores e drives de DVDs

‘Encomendas’ seriam entregues pelo Correios em Manaus’

Uma operação da Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios nos dias 25 e 28 de março resultou na apreensão de 9,2 quilos de cocaína, em peças de aço para tratores e maconha, do tipo “Skunk”, em drives de DVDs.

A ação foi realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP).

No dia 25 deste mês, os agentes da Receita Federal verificaram uma encomenda contendo peças em aço para máquinas pesadas em uma inspeção no raio-x, entretanto as imagens não foram conclusivas para confirmar a presença de drogas. Ao utilizar as equipes de cães de faro com os agentes caninos Odin e Deco foi indicado positivamente a existência de drogas na encomenda.

Conforme agentes da Receita Federal, as peças em aço para tratores foram levadas à empresa especializada para que fosse examinada e submetida a procedimentos de abertura para verificação dos entorpecentes. Ao perfurar as peças se constatou a presença de um pó branco, que submetido a narcoteste confirmou ser 7,2 quilos de cocaína. A encomenda tinha origem em Pacaraíma (RR) e tinha destino Lisboa, em Portugal.

Na segunda-feira (28), segundo a Receita Federal, nove encomendas contendo drogas foram encontradas pelas equipes de cães de faro da Receita Federal. Dois quilos de maconha estavam escondidos em drives de DVD, que estavam saindo de Manaus para as cidades de Eunápolis (BA) São Joaquim da Barra (SP), Fortaleza (CE), Rio Verde (GO), Nipoã (SP), Vila Velha (ES), Pombos (PE), Três Corações (MG) e Rio das Ostras (RJ).

As investigações do caso ainda estão em andamento.

Thiago Monteiroonline@acritica.com29/03/2022 às 14:49.Atualizado em 29/03/2022 às 14:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *