Sistema do Sinetram será suspenso para atualização na sexta (10)

Fotos: Arthur Castro, Bruno Zanardo e Tácio Melo/Secom

Manaus (AM) – Para quem precisa recarregar a carteirinha de ônibus, é bom se antecipar.  O Sistema de Bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) ficarão inativos a partir das 19h de sexta-feira (10) até o dia 18 de junho.

De acordo com o Sinetram, o sistema passará por uma atualização tecnológica com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos aos usuários do Transporte Coletivo de Manaus.

Durante o período de atualização, os serviços de venda de crédito e emissão de cartões ficarão indisponíveis em todos os canais de atendimento do Sinetram, incluindo aplicativo, Pix, Postos de Recarga e Pontos de Venda dos Terminais.

Para os passageiros que pagam a passagem integral em dinheiro, direto nas catracas, não haverá nenhuma mudança durante este período.

O órgão incentiva ainda que a população antecipe a sua recarga da próxima semana seguindo as instruções abaixo:

Cartão Estudantil

  • Gratuidade: Estudantes devem solicitar seus créditos no site estudantes.manaus.am.gov.br até o dia 10 de junho;
  • Meia Passagem: Beneficiários da meia passagem devem fazer a recarga de créditos até o dia 10 de junho;

Cartão Cidadão

  • Recarga até o dia 10 de junho;

Vale Transporte

  • As empresas devem fazer a compra e transferência de créditos para seus funcionários até o dia 09 de junho.

Os atendimentos de emissão de cartão PassaFácil também serão suspensos nos dias 13, 14 e 15 de junho em todos os Postos do Sinetram. Os agendados para estes dias devem retornar aos locais agendados nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de junho com RG, CPF, Taxa de R$15,00 (se for 2ª via) e o comprovante do agendamento, para serem atendidos.

A nova atualização da plataforma contará com novas alternativas de recargas de crédito e uso dos cartões Passa Fácil, novidades que serão divulgadas logo que todo o novo sistema for implementado.

Fonte da Informação: emtempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *