Amazonas

Veja o resultado do sorteio da propaganda eleitoral dos candidatos ao governo do AM feito pelo TRE

Eleições 2022: candidatos ao Governo do AM começam campanha eleitoral; veja  o que marcou as primeiras horas - Agência Amazônia
Candidatos ao Governo do Amazonas (Arte:Mateus Moura)

Nesta quinta-feira (18), foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o sorteio da ordem dos programas eleitorais gratuitos no Amazonas que começam a ser exibidos no próximo dia 26 de agosto.

O tempo foi determinado de acordo com o tamanho da bancada federal de cada legenda. Ao todo, 21 partidos participaram do sorteio, que foi coordenado pelo juiz da propaganda eleitoral, Carlos Queiroz.

A ordem de exibição pelas coligações ficou da seguinte forma: 1° Em defesa da vida: Eduardo Braga; 2° Aqui é trabalho: Wilson Lima que ficou com maior tempo 3min54seg; 3° Psol/Rede: Israel Tuyuka; 4° Amazonas Pode Mais: Henrique Oliveira; 5° A força do Povo: Amazonino Mendes; 6° PDT: Carol Braz; 7° Nos o povo: Ricardo Nicolau.

Os partidos Agir, PMB, PCB, PMN, PCO, DC, PRTB, PSTU e UP foram excluídos do sorteio devido determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por isso, a candidata ao governo do Amazonas, Nair Blair (Agir), será a única a não ter tempo de propaganda gratuita.

Com a Informação:ampost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *