Vídeo: dono de portal de notícias é morto a tiros

Na noite da última segunda-feira (07), o empresário Givanildo Oliveira, que era corretor de imóveis e dono do Portal de Notícias Pirambu News, foi morto a tiros no Bairro Pirambu, em Fortaleza; câmeras de segurança gravaram o momento exato da execução da vítima.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o assassino aparece correndo e disparando várias vezes contra a cabeça de Givanildo, que cai no chão e morre na mesma hora.

Ainda não se sabe a motivação exata do crime, mas desde 2014, Givanildo falava nas redes sociais sobre os problemas políticos de Pirambu e do tráfico que predomina na região. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região.

O próximo investimento dele, segundo a família, seria um estúdio, que estava em fase de construção para a gravação de lives podcasts para abordar mais esses assuntos referente à segurança pública.

Givanildo Oliveira, conhecido como “Gigi”, era o criador e administrava as redes sociais do canal, que acumulava mais de 73.600 seguidores no Instagram, Facebook, YouTube e no blog de notícias.

Última postagem

A última postagem feita por Gigi, nas redes sociais do Pirambu News, foi noticiando a prisão de um suspeito de matar duas pessoas no Bairro Pirambu, no domingo (6). O autor do duplo homicídio foi capturado na segunda-feira (7), no mesmo bairro que o crime sucedeu.

Vários seguidores deixaram mensagens de pesar pela morte do criador do canal, que tinha o objetivo de fazer jornalismo independente.

Em novembro de 2021, o Pirambu News completou 6 anos de existência. Desde o início da criação, o portal deixou de noticiar alguns crimes ocorridos do bairro de origem, por questões de segurança.

Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foram acionadas para atender a uma ocorrência de homicídio.

Na ocasião, um homem de 46 anos foi morto a tiros em via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e fez os primeiros levantamentos sobre o caso, que é apurado pela 8º Delegacia do DHPP.

Governador pede apuração

O governador Camilo Santana (PT) citou a morte do dono do canal de notícias em postagem nas redes sociais e afirmou que já falou com o secretário da Segurança, Sandro Caron, para o reforço nas investigações sobre esse homicídio e outros dois casos de violência, entre eles, o de uma chacina, que ocorreu no Ceará entre segunda e terça-feira.

“Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências e investigações, de forma com que haja respostas imediatas. As mortes de quatro pessoas, com outras feridas, no Cariri, bem como do dono de um canal de notícias no Bairro Pirambu, em Fortaleza, são inaceitáveis e é preciso a imediata identificação e prisão de todos os envolvidos”, diz um trecho da publicação de Camilo.

Foto: Reprodução

Veja vídeo

Fonte: AM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *